26 outubro, 2009

33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Hoje só dois filmes.

Mamonas para Sempre
Claudio Kahns / Reserva

Acordei tarde e saí correndo para chegar ao meio-dia na Paulista. Assisti o documentário sobre os Mamonas Assassinas. O filme é o clássico do clássico do documentário normal. Imagina um documentário normal, imaginou? Esse era mais normal.

O diretor entrevista algumas (poucas) pessoas que falam sobre o grupo. Os dois produtores, família dos integrantes, um cara que abria sua casa de show no começo do grupo e... algumas gravações dos próprios mamonas. Saí de lá feliz, não tem como não dar risada com as músicas e as gracinhas do Dinho e cia. É assustador o sucesso que fizeram em 10 meses. Mas bem que eles mereciam um filme melhor! :D

Nota: 3/5

Louise Michel: A Rebelde
Sólveig Anspach / Arteplex

MEU! TO ZICADO. Fui denovo no HSBC assistir agora um filme chamado La Vida Loca (não, não tem o Ricky Martin) e denovo deu pau na budega. Grr! Troquei o ingresso para assistir alguma outra coisa depois.

Como não dava tempo para assistir outra coisa nesse tempo já fui pro Gay Caneca. Encontrei o Bruno que trabalhava comigo e fizemos amizade com uma simpática Michele. Fui na expectativa de assistir um filme sobre a Comuna de Paris (que é uma história incrível), mas o filme se passa no exílio dos que participaram do evento.

Não tem nem um flashbackzinho. O exílio foi em uma ilha no pacífico, lá tinha: militares opressores, os aborígenes e outros exilados. Fiquei achando parecido com "O Piano", o filme é bacaninha, mas podia ser MUITO melhor. Não me convenceu a direção, nem fotografia, nem a história.

Nota: 3/5

Nenhum comentário: