30 outubro, 2009

33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Hoje perdi dois dos quatro filmes que eu assistiria.
Acordei tarde e perdi um que não me lembro o nome, mas cheguei a tempo para o que eu estava querendo:

Topografia de um Desnudo:
Teresa Aguiar / Arteplex

Com um ótimo elenco (Lima Duarte, Ney Latorraca...) reconta a triste história que ocorreu no fim de 1962 no Rio de Janeiro. O zuadérrimo Carlos Lacerda, na época governador da Guanabara, organizou a 'operação mata-mendigos' que o próprio nome diz o que é. Por causa da futura visita da Rainha Elizabeth no Brasil eles resolveram dar uma limpada na cidade e jogavam os mendigos no Rio Guandu.
Foi o primeiro filme da diretora que atua diretamente com ajuda aos moradores de rua. Achei bem bacana!

Nota: 4/5

Natimorto:
Paulo Machline / Arteplex

Ueba! Queria muito assistir o filme. Conheço o Lourenço Mutarelli e o admiro muito, ele escreveu o Cheiro do Ralo e escreveu o livro Natimorto, o qual esse o filme foi baseado. Não contente, é o personagem principal do filme. Já havia feito uma pontinha no Cheiro do Ralo, mas nesse a coisa é muito mais tensa.
Fiquei muito feliz, a sala estava mega lotada, com gente sentada no chão e o filme ficou incrível. O Lawrence tá ótimo e a Simone Spolladore é muito gata. Fora isso a direção foi ótima. Bem a cara dele e da obra dele o filme. Fiquei super curioso para saber o que as outras pessoas acharam, mas acredito que tenham gostado.

Nota: 5/5

Perdi o quarto filme por um ótimo motivo. Fui ver meu Palestra ganhar de 4x0 do Goiás!!!

Nenhum comentário: