03 dezembro, 2009

amigo

Dia 2/12, aniversário do meu melhor amigo.

Melhor amigo é uma coisa tão antiquada e tão existente que me deixa encucado. Moramos de frente um para o outro desde antes de nos darmos por seres vivos, crescemos aprendendo coisas juntos e discordando em diversas coisas. Jogamos grande parte dos jogos de rua, de tabuleiro, de video-game juntos, pião, pipa, taco, jogo de botão, álbuns de figurinhas, tazos... Almoçávamos um na casa do outro, gostamos um da família do outro até hoje.

Começamos a nos separar quando começou o colégio, fizemos o fund 1 em colégios diferentes, ele no público João Borges, eu no Santo Antônio de mauricinho. Na 4ª série ele foi pro Santo Antônio e desde então nunca caímos na mesma sala. Tivemos amigos bem diferentes e cada ano nos acho mais diferentes um do outro.

Ele fez publicidade, tá trampando numa empresa bacana, eu fiz história e quero dar aula. Politicamente nem vou comentar. Fora as festas de colégio NUNCA saímos de balada juntos. Nunca o convenci de ir ao teatro comigo e ele não gosta dos livros que me aprazem. Nunca fomos amigos um da namorada do outro. Começamos a beber juntos, mas há anos e anos que não continuamos.

Nesses últimos oito anos, desde que saí do colégio e ele continuou. Desde que começamos a estudar 'de verdade', ficar com meninas de verdade e, principalmente, depois de começarmos a trabalhar quase nunca nos vemos. Não seria exagero dizer que, mesmo ainda morando um de frente pro outro, provavelmente tenhamos passado dias sem se ver, semanas, talvez até meses.

Mas talvez o bom da amizade, talvez, seja quando você está há muito tempo sem se ver e quando se encontram parece que brincaram ontem de esconde-esconde na rua.

Nenhum comentário: