25 julho, 2007

Livro: A Sombra do Vento

Indicação de livro... mas que coisa chata, né?!

A Sombra do Vento é um romance escrito por Carlos Ruíz Zafón...
Romance? Que viadagem... e quem é Carlos Ruíz? Puta nome feio!

Bom, esse Carlos aí eu nunca tinha visto mais gordo realmente. Pelas minhas péssimas pesquisas no gúgou ele nasceu em 64, escrevia livros infantis e juvenis, mas escreveu esse para adultos e se deu bem! E tenho que confessar que depois que li esse livro tenho respeito pelo barbudinho espanhol.

Não é porque chama romance que necessariamente tem que ser, erm, romântico. Incrível como as pessoas ainda têm a visão que romances são a la "A Moreninha". A palavra Romance, segundo a wikiii, é um gênero narrativo, como uma novela ou conto. Há!

Voltando ao livro:
Toda a trama é criada em torno de um livro, achado pelo personagem principal (e meu xará) quando o papai dele o levou, ainda criança, a um cemitério de livros. Ele se apaixonou pelo livro chamado A Sombra do Vento, escrito por um tal de Caráx e durante alguns anos vai atrás de pessoas para saber mais sobre o autor e começa a dar uma de detetive.

Descobre que alguém tá queimando todos os livros do Caráx e junto a isso descobre outros muitos mistérios que circundam o já misterioso autor. Ele tentando resolver os mistérios para mim é a parte mais legal, a trama começa a ficar cada vez mais complicada e mais interessante ainda quando começa a envolver os outros personagens. Como o policial malvado, a menininha que ele gosta e é claro, o mais legal, um tal de Fermín que é um dos melhores personagens que eu já li!

Não consegui convencer vocês acho com esses dois parágrafos, né? Mas resumindo é uma história ótima com muito suspense, mistério, aventura e amor (que meigo!), tendo como fundo o cenário de uma Barcelona pós guerra civil. E eu digo que vale a pena ler, de verdade!

Qualquer coisa comprem ou peçam emprestado para mim..


2 comentários:

Luana Suzina disse...

ADORO blogs!!! Fiquei curiosa!

Bjos

Anônimo disse...

Quero emprestado!

(y)

=*